Publicidade versus Ambiente

Este Blogger tem como finalidade a apresentação do trabalho realizado em Seminário na Licenciatura em Ciências da Educação. Este estudo consistiu numa breve reflexão sobre a forma como a publicidade usa os conceitos ambientais na vida diária de todos nós.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Introdução

No âmbito da disciplina Seminário de Iniciação à Mediação e Formação: Temas e Problemas da Educação Contemporânea, realizou-se este trabalho intitulado “O Ambiente e a Publicidade” com o objectivo de perceber de que forma o ser humano utiliza a temática ambiente para influenciar ou promover a compra de determinados produtos, nos meios de comunicação, nomeadamente nos media.
Recorreu-se à pesquisa/visualização da revista, “Visão”, nº 764, Edição Verde, no intuito de analisar com o “olhar” de um investigador e não com o conhecimento do senso comum, comparando sempre dois tipos de abordagem com base na matéria referida durante as aulas.
Publicada por Manuela à(s) 12/18/2007 11:07:00 da manhã
Etiquetas: 2 - Introdução

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

MARKETING ROOM

A carregar...

Contribuidores

  • Anamar
  • Manuela

Jornadas Quercus Arquitectura Sustentável

A carregar...

Outros temas da turma

  • Água - uma moda social
  • Shoppings - Quem os frequenta e para quê
  • O escarro social
  • Direitos dos animais
  • De que modo o estacionamento agride o espaço urbano
  • As crianças e o espaço urbano
  • Ambiente e desenvolvimento sustentável
  • Ambiente & Mobilidade

Links

  • ASPEA
  • Ecomarketing

O Mundo em Nossas Mãos

O Mundo em Nossas Mãos

O que faz ao seu lixo doméstico?

Etiquetas

  • 1 - Objectivo do Trabalho (1)
  • 2 - Introdução (1)
  • 3 - Fundamentação (1)
  • 4 - Tratamento de dados (1)
  • 5 - Curiosidades (4)
  • Ambiente (2)
  • Earth Song (1)
  • Michael Jackson (1)
  • televisão (1)

Arquivo do blogue

  • ►  2008 (5)
    • ►  janeiro (5)
  • ▼  2007 (3)
    • ▼  dezembro (3)
      • Fundamentação
      • Introdução
      • Objectivo do Trabalho